Notícia na Tela

Pres. Tanc. Neves: Ex-prefeito foi condenado pela Justiça Federal em mais um processo

Por Notícia na Tela
9 de novembro de 2018 10:59 Comentários
Reprodução: Facebook
“Entre mortos e feridos salve-se quem puder”, é assim que pode-se definir as representações políticas de Presidente Tancredo Neves. 
Em sua história, desde a emancipação, tem arquivado altíssimos números de improbidade administrativa por parte de seus gestores. 

Desta vez, em mais um processo, Josué Paulo dos Santos Filho (Quinha) sofreu as sansões do Artigo  12 INC II E III DA LEI Nº 842992.
Ministério Público Federal “ajuizou AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA em face de JOSUÉ PAULO DOS SANTOS FILHO, prefeito do município de Tancredo Neves/BA, e GENICE ANDRADE DOS SANTOS, secretária de educação e cultura do referido município, objetivando a condenação dos réus nas sanções previstas no art. 12, incisos II e III da Lei nº. 8.429/92 (LIA), bem como na obrigação de ressarcir ao erário o valor de R$68.128,17 (sessenta e oito mil, cento e vinte e oito reais e dezessete centavos)”, diz o texto original da sentença.

De acordo com MPF, os réus foram responsáveis pelo desvio de recursos do FUNDEB, (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) tendo apresentado aquisição de combustível fora do período letivo. Mesmo não tendo transportes a serviços da educação “eles gastaram com esta finalidade”.
A decisão cabe recurso!
Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br