Notícia na Tela

SAJ sedia DNJ e Encerramento do Ano do Laicato neste fim de semana

Por Notícia na Tela
24 de novembro de 2018 10:26 Comentários
Foto: PASCOM
Com o tema “CONSTRUINDO UMA CULTURA DE PAZ” e com o Lema: “VOCÊS SÃO SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO”, a Diocese de Amargosa realiza neste fim de semana, dias 23, 24 e 25, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, o DNJ – Dia Nacional da Juventude e Encerramento do Ano do Laicato.

Nesta última sexta-feira (23), houve a acolhida e credenciamento dos peregrinos que vieram das 35 paróquias da Diocese de Amargosa e ficarão hospedados em casas de famílias católicas das cinco paróquias da cidade de Santo Antônio de Jesus.

A noite houve o primeiro momento do DNJ com a Via Sacra. “Refletimos na Via Sacra os momentos de Jesus no caminho ao calvário, os nossos momentos de hoje, os nossos desafios e as nossas realidades. Foi uma noite de aprendizado para todos que viveram esse momento”, disse Binho Seminarista.

Na manhã deste sábado (24) os peregrinos farão um trabalho de evangelização na Feira Livre, Ruas, Semáforos e comércio de SAJ. A tarde haverá catequese nas igrejas matrizes e a noite acontecerá Adoração ao Santíssimo nas igrejas matrizes de Santo Antônio, Andaiá, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Benedito. Não haverá adoração na Matriz de Nossa Senhora das Graças por conta do novenário que está acontecendo na paróquia.

Neste domingo (25), o ‘evento católico’ DNJ e Encerramento do Ano do Laicato acontecerá no Estacionamento da Matecol, ao lado da Tecfogel, na Avenida Ursicino Queiroz (perto das Americanas).

Tribuna do Recôncavo

PROGRAMAÇÃO PARA DOMINGO, DIA 25

7:30 – Acolhida dos peregrinos que já estão na cidade e das caravanas que virão neste domingo

8:30 – Celebração de abertura com o Movimento Escalada (grupo de jovens de Conceição do Almeida)

9h – Palavra de acolhida do Bispo da Diocese de Amargosa, Dom Valdemir Ferreira

9:30 – Reflexão do tema: Construindo uma cultura de Paz

10h – Apresentações

10:30 – Reflexão do lema: Vocês são da terra e luz do mundo

11h Missa Campal

13h – Almoço

15h – Caminhada da Alegria puxada por um trio elétrico, saindo do Estacionamento da Matecol, percorrendo várias ruas da cidade e encerrando no Espaço do São João

17h – Encerramento com oração do envio e anúncio da cidade que sediará o evento em 2019
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br