Notícia na Tela

Cinco mulheres são presas durante operação da MP em presídios

Por Notícia na Tela
13 de dezembro de 2018 10:50 Comentários
Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 13, uma operação que visa impedir a entrada de celulares e entorpecentes em estabelecimentos do sistema prisional da Bahia. Denominada de "Meratheria", a ação é encabeçada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e conta da participação da Polícia Militar. 

Até o momento, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em Salvador. Além disso, cinco mulheres cadastradas como visitantes, e que fazem parte de uma facção criminosa, foram presas temporariamente. Elas levavam drogas e celulares escondidas no corpo para entrar nos presídios.

Segundo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), os celulares levados pelas suspeitas tinham como objetivo favorecer a comunicação entre os líderes de organizações criminosas com os liderados fora da prisão para, assim, aumentar os lucros da comercialização de drogas no sistema prisional.

A polícia apreendeu, até o momento, drogas, armas, aparelhos celulares, chips e anotações relacionados aos crimes investigados durante buscas em residências de visitantes e nas celas dos detentos.
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br