Notícia na Tela

Especialista analisa condições do acidente aéreo que vitimou Teori Zavascki

Por Notícia na Tela
21 de janeiro de 2017 22:55 Comentários
Confira a entrevista do repórter Victor Ribeiro com Marcos Reis, piloto e coordenador do curso de ciências aeronáuticas da Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro. Também especialista em segurança da aviação civil, Marcos analisa algumas circunstâncias do acidente com o avião que levava o ministro do STF, Teori Zavascki, a Paraty, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (19).
Ele destaca que a aeronave era sofisticada e muito segura, mas condições climáticas e infraestrutura do aeroporto de destino eram precárias.



Teori Zavascki é enterrado em Porto Alegre

O corpo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki foi enterrado há pouco no cemitério Jardim da Paz, após missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Porto Alegre, dom Jaime Spengler. A cerimônia foi acompanhada apenas por parentes e amigos íntimos do ministro e sem a presença de populares ou da imprensa.
O velório de Teori Zavascki ocorreu ao longo de todo o dia no plenário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O corpo dele chegou à base aérea de Canoas (RS) por volta das 8h20 e seguiu em cortejo pela BR-101 até a capital gaúcha, onde começou a ser velado por volta das 9h – inicialmente apenas pela família e amigos. Das 11h às 15h, o espaço foi aberto para o público e depois voltou a ser fechado para parentes e amigos próximos.
A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, foi uma das primeiras a chegar, mas saiu sem falar com a imprensa. Outros ministros da Corte, entre eles Edson Fachin, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, também compareceram ao velório para prestar homenagens ao jurista. Ao longo do dia passaram por lá as maiores autoridades do país em todas as esferas de poder, como o presidente da República, Michel Temer, e os ministros de Relações Exteriores, José Serra, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o da Justiça, Alexandre de Moraes. O juiz que comandas as investigações da Operação Lava Jato na Justiça Federal, Sergio Moro, também compareceu ao velório, assim como o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claúdio Lamachia, entre outros.
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!