Notícia na Tela

POR LUZITÂNIA SILVA: ESTAMOS PERDENDO TEMPO

Por Notícia na Tela
5 de maio de 2017 16:01 Comentários

Temos perdido tempo. Estamos perdendo a compostura ou nos comportando demais. Vemos mais as pessoas e as enxergamos menos. Publicamos nas redes sociais tanto "eu te amo" e mensagens de afeto exageradamente açucaradas a outrem e infelizmente, na prática, não vivenciamos isso. Na verdade, muitas vezes nem nos amamos. É triste. Triste saber que estamos nos perdendo... Recuso-me a cogitar a hipótese que já estamos perdidos. 
É impressionante perceber o quanto damos valor a coisas fugazes e que, na maioria das vezes, nem fazem sentido. Não nos enaltecem, não melhoram nossas vidas, só nos prejudicam ou não nos acrescentam nada. Nossas vidas ficam vazias, mesmo abarrotadas de coisas. 
Precisamos modificar nossa realidade antes que o tempo finde. Antes que não haja mais pra onde ir. Antes que nos percamos de vez de nós mesmos e que não sobre nem resquício do que fomos um dia, do que sonhamos, do que planejamos para nós. Antes que não nos reconheçamos a nos olhar no espelho. 

Luzitânia Silva é formada em administração, especialista em Micropolítica do trabalho e gestão em saúde pela Universidade Federal Fluminense e servidora pública municipal. Autora dos livros “Regida por Vênus” e "Meu mundo", tem poesia publicada no livro Antologia Poética, Prêmio Rima Rara 2012: Concurso Nacional Novos Poetas. 
Saudosista e amante das coisas simples, escreve o que pensa na página "Meu Mundo".