Notícia na Tela

Pres.Tan. Neves: Esgoto a céu aberto provoca transtornos a população

Por Notícia na Tela
31 de maio de 2017 08:15 Comentários
FOTOS: Ananias Pereira
Esgotamento a céu aberto sempre foi um problema de saúde pública, mas parece que os municípios não se preocupam com o malefícios causados a uma população que habita ou transita sofre um corrimento de esgoto, além de deixar odores, esteticamente as ruas ou avenidas ficam terríveis. 
Passando em uma rua no Bairro do Aécio, a reportagem se deparou nesta segunda-feira com uma vala de esgoto que corre a muito tempo sobre o terreno baldio e em seguida atravessa a rua ganhando longitude ao logo do córrego. Quando observado em mais detalhes identificando que o esgoto é de imóveis da Avenida Ipiranga que está recebendo pavimentação nos dias atuais, especificamente hoje havia uma equipe da prefeitura municipal trabalhando no local, mas o esgoto no fundo das casas continua correndo tranquilamente. Outro problema é o possível surgimento de focos do mosquito Aedes, ratos, animais peçonhentos e todo tipo de risco de um esgoto a céu aberto.
Qual é o poder de fiscalização de uma prefeitura que não tem competência para se fazer cumprir determinação prevista em leis? Porque as pessoas tem a ideia de que só o poder público tem obrigação de zelar e conservar?
Pelo local está passando crianças que vai e vem das escolas, pessoas com dificuldades de locomoção, veículos leve e pesados em virtudes da via principal (AV. Ipiranga) estar recebendo obra de pavimentação.  (Notícia na Tela)