Notícia na Tela

Satélite: Réveillon de Salvador vai ser transferido para área do antigo Aeroclube

Por Notícia na Tela
29 de junho de 2017 13:12 Comentários
Realizado há quatro anos na Praça Cayru, o Réveillon de Salvador deve ser transferido para a área do antigo Aeroclube. Fontes do alto escalão do Palácio Thomé de Souza informaram à Satélite que a prefeitura decidiu mudar o local do evento já na edição deste ano e, após levantamentos feitos por técnicos da Saltur, escolheu o espaço situado na orla da Boca do Rio. Ao apresentar um balanço da última festa, o prefeito ACM Neto (DEM) convocou a equipe responsável pela organização do Ano-Novo e anunciou o interesse de retirá-lo da Praça Cayru. Na ocasião, Neto pediu estudos para identificar pontos da cidade capazes de abrigar o Réveillon.                

Lotação máxima
A decisão foi tomada diante do crescimento gradativo da festa, que virou uma das principais apostas no calendário do Verão de Salvador. “O sucesso do evento provocou o aumento substancial de público e tornou praticamente inviável sua permanência na Praça Cayru. Pela dimensão, há dificuldades estruturais e de acesso insanáveis”, disse um auxiliar próximo a ACM Neto. Nos próximos dias, a prefeitura deve concluir o projeto preliminar para o Réveillon na área do antigo Aeroclube.

Aspas
"É uma região que realmente precisa de mais impulso", Augusto Castro, deputado estadual do PSDB, sobre o projeto que cria a Região Metropolitana do Sul da Bahia

Comigo não, violão
O senador Otto Alencar (PSD) negou qualquer participação na ida do advogado Josafá Marinho de Aguiar para o comando do Escritório Federal de Pesca e Aquicultura da Bahia, conforme noticiado pela coluna na edição de ontem. Otto assegurou também que não possui cargos no governo Michel Temer (PMDB) e que Josafá nem foi indicado pelo PSD baiano nem tem seu apadrinhamento, informação classificada por ele como “mentirosa”.

Imagem e ação
Otto Alencar garantiu também desconhecer Josafá Marinho. No entanto, o senador estava entre os caciques do PSD que prestigiaram a posse de Josafá como superintendente do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) na Bahia em maio de 2012. O que é confirmado por fotografias distribuídas pela assessoria de imprensa  do partido.

Aqui, lá e acolá
Saúde e Educação concentram o maior número de servidores sob suspeita de acumulação indevida de cargos, segundo auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na devassa, foram encontrados 1.615 casos no poder Executivo,  sendo que 290 são da Educação e 138 da Saúde. A Segurança Pública vem logo depois, com 115 ocorrências. Entre os municípios, Salvador (116) e Itabuna (50) lideram. A devassa identificou servidores lotados em quatro cargos.

Dupla rota
Já deputado federal, Marcos Medrado definiu duas rotas em seu futuro político. A primeira: trocará o PR, provavelmente, pelo Podemos (ex-PTN). À coluna, disse ainda que continuará fiel ao governador Rui Costa (PT), mas que, na Câmara, não será pau mandado do petista nem do prefeito ACM Neto.

Pílulas
Noivo na lupa  Em nota de esclarecimento enviada pela sua assessoria, o vereador Maurício Trindade (DEM) descarta a saída da base aliada na Câmara Municipal, ao contrário do que pensam articuladores políticos da prefeitura. Contudo, as explicações de Trindade soaram para o Thomé de Souza como os versos da música Falso Amor Sincero, de Nelson Sargento: “Nosso amor é tão bonito, você finge que me ama, e eu finjo que acredito.   
E pode? Ocupantes de cargos de chefia no governo do estado começaram a pedir o tamanho do figurino usado pelos subordinados.  Indagados sobre a razão da sondagem, informam que serão distribuídas camisas padronizadas para participantes da comitiva oficial do Dois de Julho e que a presença servidores  não concursados  é obrigatória.
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!