Notícia na Tela

Moradora denuncia esgoto a céu aberto e poluindo nascentes no distrito de Moenda

Por Notícia na Tela
23 de janeiro de 2018 14:55 Comentários


Uma moradora e proprietária de uma fazenda no distrito de Moenda, município de Presidente Tancredo Neves-Ba, denunciou por meio de redes sociais um canal de esgoto que segundo ela vem poluindo várias nascentes e rios da localidade.
A reportagem entrou em contato com a denunciante conhecida como “Neya”, filha do finado “Zoião” e em conversa, a mulher disse estar apavorada: “É constate casos de dengue entre moradores daqui. E agora com esses casos todos de Malária aqui na região, inclusive aqui no município, estou muito preocupada. ”
“Neya” disse que já procurou autoridades do município como vereadores e até o prefeito, mais até o momento nada foi feito a respeito.  “É visível os focos e os mosquitos voando aqui, cheguei a pelar ao prefeito e a vereadores e nem uma máquina mandaram aqui, isso é um descaso” disse a mulher.
Ainda segundo a denunciante, só em uma propriedade foram contaminadas oito nascentes. Apelamos as autoridades competentes como a Secretaria de Meio Ambiente e a Vigilância Sanitária para que resolva de uma vez o problema.
Na cidade vizinha de Wenceslau Guimarães foram confirmados 22 casos de malária e uma morte pela doença. Em Presidente Tancredo Neves também foi registrado um caso na zona rural do município. 
 Itabaina Agora