Notícia na Tela

Por Luzitânia Silva, Moça

Por Notícia na Tela
25 de janeiro de 2019 16:57 Comentários

Ei, moça, ele já foi. Pegou uma mochila, jogou algumas peças de roupas surradas dentro e se mandou. Levou consigo sonhos, histórias vividas, sentimentos latentes, alguns trocados no bolso e uma mente com pensamentos incógnitos.   O rosto não esboçava emoção (me pareceu, não deu para ver). Seus cabelos bem cortados e seu meio sorriso de outrora não chamaram minha atenção. Sabe-se lá se permanece imutável. Só tenho olhos para você, moça.
Moça, respire, acalme-se, ele já passou pela porta. Escutou a batida forte? E os murmurinhos? Então, ele se foi. Não se preocupe mais. Não agora. Ele está na estrada. Ouviu o ronco do motor? 

Tem gente lá fora, percebe? Sei lá, os ânimos estão um pouco alterados ou as vozes estão confusas? 

Não tenho ideia, moça, só quero olhar para você. Saia daí desse chão frio, pode ficar resfriada. Levanta, vai, tenha forças! Não vá se perder olhando a janela depois, com pesar. Também não se confunda com um móvel de sua casa. Toma uma atitude, grita, sei lá. Pode chorar, moça: de alegria, por favor. 

Imagino como deve ser difícil para você estar aí, desse jeito, sozinha, mas pense bem, talvez seja melhor. Ele seguiu seu rumo, saiu sem dizer adeus, contudo deixou marcas, não foi?

Quer uma água? Não consigo olhá-la desse jeito sem poder fazer nada, entende meu lado? Seu olhar e pensamentos estão longe... Preocupo-me com você.

Tá doendo? Seu coração parece que vai saltar pela boca. Não se aflija. Levanta daí! Acho que um dia vai passar, não vai? É assim mesmo, não é?

Moça, tem um corte em seu braço, repara. Não. São dois, três, quatro... perdi a conta. Seu sangue escorre (só agora percebi!). 

Olha para mim? Seu olhar está longe, fixo em algo que não sei dizer. Nem pisca. Sua pele está gélida.
Não creio, moça, que vai partir assim. E seus anseios? E a casa que acabou de adquirir? E a faculdade que concluiu? E o sonho de viajar pelo mundo? Suas aspirações foram engavetadas, moça, e agora não há mais o que fazer. Vá em paz.
 Luzitânia Silva
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br