Notícia na Tela

Pres. Tan. Neves: Jovem de 17 anos é aprovada para o curso de medicina

Por Notícia na Tela
29 de janeiro de 2019 16:09 Comentários
Foto: Reprodução
Dizem as más línguas que Corte de Pedra é Terra de índio, povo desordeiro, gente polêmica, de fato tem, até menos que em algumas outras localidades, mas neste distrito também tem o outro lado de pessoas determinadas ao sucesso, empresarial, social, familiar, educacional entre tantos seguimentos, bem como uma gente que acostuma não se curvar a pequenas imposições ou desafios, como foi o caso Iris Costa dos Santos de 17 anos aprovada no curso de Bacharelado Interdisciplinar em Medicina da UFBA.

A Universidade Federal da Bahia mais uma vez terá aluno do distrito de Corte de Pedra, uma aluna melhor dizendo. A Irís Costa dos Santos de 17 anos que reside nestas terras desde o seu nascimento, filha de Ivanildo Reis dos Santos e da professora Maria do Amparo Costa (Mara), logrou resultados excelentes, no Exame Nacional do Ensino Médio, o que determinou a sua classificação para o curso desejado.

A jovem adolescente enviou uma nota para o site Notícia na Tela falando de sua gratidão, confira:

Íris Costa- Quando soube que fui aprovada no BI Medicina na UFBA, fiquei super feliz. Sempre tive interesse pela medicina e principalmente na maneira em que essa área tem ajudado pessoas. Assim, com todo esforço e apoio da minha família e amigos, consegui dar um passo na direção do meu sonho. Desde já agradeço a todos. Essa não é uma conquista só minha e sim nossa. Por isso, nunca duvide, consoante ao pensamento de Aristóteles, “A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces”.

Na pontuação geral ela atingiu os exatos 708, já na redação os números são ainda mais empolgantes e por pouco não esteve entre os nordestinos que atingiram os 1000 pontos, ela alcançou os 920 na redação. Isso expressa muito bem a determinação e foco para o que planejou. 

Resta-nos dizer que mesmo não é a primeira a conquistar este objetivo na comunidade ela inspira a muitos, principalmente jovens de sua idade, colegas com quem estudara, brincaram, congregam e a conhece, assim como um grande orgulho para a família. Nestes tempos de desinteresse pelos estudos quem mantém a meta merece toda comemoração. O NT, Deixa suas congratulações a esta menina que vai deixar seus pais, avós, irmãs, amigos para virar uma águia, disposta a estudar como servir para salvar vidas. Parabéns
Notícia na Tela

NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!