Notícia na Tela

Bombeiros controlam incêndio em fazenda próximo a Moenda

Por Notícia na Tela
19 de fevereiro de 2019 19:34 Comentários
Foto: PTN NEWS
Nesta terça-feira, 19 de fevereiro de 2019, um incêndio atingiu uma roça de cacau, pasto e uma boa parte de mata na propriedade da senhora conhecida por Neya, próximo ao distrito de Moenda, BR 101. 

O incêndio começou pela manhã, ela entrou em contato com o repórter Moisés Potência do PTN NEWS para buscar ajuda em acionar os Bombeiros, o que fizemos de forma imediata. Deslocando para o local, foi possível notar a grande área devastada, plantios de cacau, banana e pasto grande parte foi queimada, como por exemplo o curral onde tinha dois animais, os mesmos conseguiram sair da frente das chamas. Notamos no local, cerca de 20 homens ajudando a controlar o incêndio, foi feito aceiro próximo aos plantios para não causar um estrago mais devastador. A equipe do Corpo de Bombeiros chegou com a viatura na parte da tarde, composta por 07 homens especializados em apagar o incêndio, eles enfrentaram dificuldades, pois tiveram que subir uma serra com pesos nas costas .

Com a ajuda do Corpo de Bombeiros e voluntários o incêndio foi controlado. A origem do fogo é até então desconhecida. Chamamos atenção da comunidade para redobrarem os cuidados na hora de fazerem queimadas, pois neste tempo ensolarado o risco de fogo é cada vez maior, procure fazer sua parte, compartilhe essa matéria para quem você conhece, principalmente quem trabalha na zona rural para que fiquem informados dos riscos ao atear fogo. É necessário obedecer as normas do meio ambiente para que uma queimada não possa ser criminosa e a pessoa seja punido por isso, como já a casos de punição no município.

O que disse a SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

Ultimamente tem aumentado de forma estrondosa o número de queimadas no município de Presidente Tancredo Neves. As denúncias realizadas no Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento, Planejamento e Meio Ambiente (SEDPLAM) cresceram muito em relação ao mesmo período do ano passado.
Em virtude da ausência de chuva, faz-se necessário redobrar os cuidados para não haver incêndio acidental:
• Não jogar cigarro aceso onde haja vegetação;
• Latas de metal, plásticos e garrafas de vidro, podem favorecer a queimada;
• Evite fazer fogueira. Caso faça, escolha local próximo a um rio.
A IRRESPONSABILIDADE de provocar queimadas intencionais tem trazido malefícios incalculáveis para a fauna, flora, corpos hídricos e as pessoas. Em nosso município, por exemplo, temos observado problemas com o abastecimento de água e calor excessivo, fruto do quantitativo de áreas verdes em decréscimo, propendendo, assim, a alteração climática sem precedentes.
Ptn News

NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!