Núcleo da 33ª CIPM forma 28 soldados da PM em Valença
A 33ª CIPM realizou a solenidade de formatura de 28 soldados que concluíram o curso de formação de soldados da Polícia Militar. O evento foi realizado na segunda-feira (18), na sede da companhia em Valença.
O curso promovido pelo núcleo de formação, sob o comando do Tenente PM André Luis Reis Menezes, teve duração de nove meses. No período, diversas disciplinas de formação e instrução foram ministradas a fim de preparar os soldados para atuação diária da atividade de Policial Militar.
A turma de formandos homenageou o Coronel PM Marcelo Luiz Brandão Teixeira, comandante do Comando de Policiamento Regional Sul como paraninfo. No ato, o comandante foi representado pelo Tenente Coronel Valter Serpa.
A prefeita de Camamu, Ioná Queiroz do Nascimento, representada por Ione Queiroz, recebeu o título de madrinha da turma. Já a prefeita de Ituberá, Iramar Costa foi agraciada com o título de amiga da turma.
O Cabo PM Márcio Nascimento, “que se revelou como o grande inspirador da turma”, foi homenageado pelos os novos soldados em “agradecimento a todo apoio e dedicação”.
Os três soldados premiados, por obterem as melhores médias curriculares no curso de formação sendo eles: Jakson Dias Marinho (1º colocado), Gabriel Almeida (2º colocado) e Gilberto Trindade (3º colocado).
A solenidade contou com a presença do subcomandante do Comando de Policiamento Regional Sul, Tenente Coronel PM Valter Serpa de Oliveira Filho, representando o Comando do CPRS, do Diretor Geral do Colégio da Polícia Militar em Feira de Santana, Tenente Coronel PM Paulo Bonfim Salustiano de Souza, além de autoridades civis e os familiares e amigos dos formandos que ajudaram a abrilhantar tão honrosa cerimônia, todos recepcionados pelo Comandante da 33ª CIPM, Major PM Alexandre Costa de Souza.
A atuação como Policial Militar é iniciada com a qualificação no Curso de Formação e continua durante toda a carreira militar, nos diversos postos e graduações da estrutura hierárquica militar, agregando conhecimentos em diversas em áreas, com o único objetivo, que é oferecer um serviço de segurança pública de excelência a toda população baiana. Nesse diapasão, a 33ª CIPM formou 28 (vinte e oito) novos profissionais de segurança pública, com destaque ao apoio dado pela sociedade civil na criação estrutural e manutenção do núcleo de formação. O resultado é que estes novos policiais militares, preparados com profissionalismo e dedicação, por todos os oficiais e praças da “Guardiã da Costa do Dendê”, irão contribuir, sobremaneira, na manutenção da paz social e da ordem pública.
Atualiza Bahia