Notícia na Tela

Recadastramento biométrico: eleitores tancredenses estejam atentos para evitar cancelamentos

Por Notícia na Tela
13 de fevereiro de 2019 12:25 Comentários
É do conhecimento de todos que o funcionamento do cartório em Wenceslau Guimarães tem ocorrido naturalmente sem os devidos constrangimento das filas gigantescas ou de filas da madrugada, para pessoas que ainda precisam fazer o recadastramento da biometria. 

Mas é preciso atentar-se para  alguns detalhes: com o horário de funcionamento normal, abrindo às 07h, o cidadão precisa estar munido de documentos como: título de eleitor, comprovante de residência e documento oficial de identificação com foto, será necessário está munido de Xerox do comprovante de residência e documento de identificação.

Um detalhe que é preciso explicar: o comprovante de residência, se não estiver em nome do titular da biometria será preciso documento que comprove a relação com o dono do imóvel. 

Ex.: Se uma pessoa é casada e seu comprovante está em nome do companheiro a mulher vai precisar de uma declaração de união estável, certidão de casamento, ou declaração de companheiro, o mesmo se a situação for o contrário. Se o cidadão (ã) mora de aluguel e as contas de água, luz não está em nome do locatário, também será preciso uma declaração do proprietário do imóvel atestando e validando a relação de aluguel. Se porventura a comprovação de endereço estiver em nome do genitor (a) não será necessário outra comprovação exceto se o pai ou mãe não constar o nome no documento de identificação.

Desnecessário madrugar na fila para fazer o procedimento, de forma gradativa as pessoas devem, tranquilamente, procurar o cartório em horário comercial do expediente, a duração de atendimento dura em média 01 hora e 30 minutos, em decorrência da fila de espera.

Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br