Notícia na Tela

Itália prende brasileiros por esquema ilegal de concessão de cidadania

Por Notícia na Tela
27 de março de 2019 11:23 Comentários
Polizia di Stato/Reprodução
Operação policial foi coordenada após a prefeitura de Macugnaga desconfiar do elevado número de brasileiros residentes na cidade 

Uma megaoperação da polícia da Itália prendeu nesta terça-feira 26 sete brasileiros e um padre que atuavam em esquemas ilegais para a concessão de cidadania italiana.

As autoridades acreditam que mais de 800 cidadanias e 200 passaportes foram emitidos pelo grupo, que teria lucrado 5 milhões de euros com o esquema, atuando na Província de Verbano Cusio Ossola, na região do Piemonte. Os 800 brasileiros terão seus documentos anulados.

Um deles era um jogador da Chapecoense que morreu no acidente aéreo de 2016 e cuja identidade foi mantida em sigilo pela polícia. Na época do acidente na Colômbia, o atleta estava inscrito como residente de Ossola.

Um dos membros do grupo teria convencido um padre da Província de Pádua, no Vêneto, a falsificar um atestado de batismo para um solicitante de cidadania italiana.

O grupo atuava na falsificação de documentos, reconstruindo relações parentais de imigrantes italianos que, na realidade, nunca existiram.
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
ANUNCIE AQUI!