Notícia na Tela

Pres. Tanc. Neves: Comerciantes abusam da boa vontade no uso de calçada para exposição de mercadorias

Por Notícia na Tela
26 de março de 2019 21:23 Comentários
Fotos: Reprodução
Uma realidade que já atormenta o pedestre e condutores há anos, gera discussões e debates a respeito do uso sem moderação dos proprietários de comércio, estes que tem utilizado as calçadas com meio de exposição dos produtos.

Desta foram o pedestre fica obrigado a caminhar pelo meio da rua, já tem outros achando pouco, fazem puxada na rua para agregar barracas da loja, sem falar na quantidade de cones ou obstáculos que os empresários colocam para impedir estacionamento, tudo isso é visto e ignorado pelos responsáveis pela fiscalização, entre eles estão Vereadores, Prefeitura, e Polícia Militar.

No Artigo 68 do Código de Trânsito Brasileiro diz que “É assegurada ao pedestre a utilização dos passeios ou passagens apropriadas das vias urbanas e dos acostamentos das vias rurais para circulação, podendo a autoridade competente permitir a utilização de parte da calçada para outros fins, desde que não seja prejudicial ao fluxo de pedestres”.

Sem qualquer justificativa que proceda os fatos, fica evidente a negligência dos fiscalizadores que estão em suas responsabilidades um possível acidente, como é o caso da situação flagrada na Praça do Japão em frente à escola Fabriciano Reis, espaço que é utilizado para o lazer e intervalo das crianças, mas é comum carretas estacionarem para descarregamento, ocasionado pelo uso de depósitos no centro da cidade. 
Hoje foi visto material de construção exposto no jardim.
A vista, o que ninguém gostaria de ler como notícia, mas com tamanha ignorância e irresponsabilidade, pode-se redigir a qualquer momento.
Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!