Notícia na Tela

Por Luzitânia: SOLTEIRICE

Por Notícia na Tela
12 de abril de 2019 19:27 Comentários

Certamente, se você é solteiro (a), já se chateou com alguém (um amigo, um parente, um vizinho fofoqueiro, uma pessoa aleatória na rua...) por, amigavelmente (ou não), questionar sua solteirice. Já deve ter ouvido algumas dessas frases: “Por que você não arruma alguém?”, “Você precisa de companhia / relacionamento”. Você pensa, sobretudo, que o ser humano quer saber mais de sua vida que você mesmo, não é?

Ainda tem a clássica: “Vai ficar para a titia!”, acompanhada de um risinho de deboche. Ou uma igualmente conhecida: “Você nem é feio (a), por que não consegue ficar com ninguém?”. Nessa última, chama-me a atenção o fato de condicionarem o estado civil à beleza estereotipada, levando-me a crer que, segundo a regra utilizada por quem menciona algo do tipo, as pessoas enamoradas e as casadas não são desprovidas de beleza, mas em contrapartida, só os considerados feios devem ficar sozinhos. O que é ilógico, partindo do pressuposto que a beleza é algo muito subjetivo / peculiar,  e num relacionamento (e no jogo da conquista) existem coisas muito mais importantes, como a própria compatibilidade de gênios, por exemplo.

Há quem diga: “Você não pode ficar solteiro (a) por tanto tempo!”, como se soubesse mais das necessidades da pessoa do que ela mesma, demonstrando, através de sua fala, algo como uma incapacidade / fobia de lidar com sua própria companhia / frustração, propiciando a geração de ansiedade, angústia e medo em outrem. 

Outra frase bem popular: “Você está muito solitário (a)”.  A sensação tida é que a pessoa quer me empurrar goela abaixo que todos que namoram ou são casados vivem extremamente felizes e nunca se consideram sozinhos. Ledo engano. Fico na dúvida se sinto pena ou asco de tal fala.

A meu ver, a melhor de todas as frases: “Você ainda vai achar a pessoa certa”. Quando ouço algo do tipo, o sangue ferve. De forma menos grosseira possível, digo que a pessoa certa já encontrei há tempos, afinal, sou e sempre serei minha melhor companhia. 

Sem mais delongas, quer um conselho? Se você é solteiro, viva sua solteirice até quando quiser. Se você é a pessoa que mete o bedelho na vida do (a) amiguinho (a) solteiro (a), talvez seja a hora de olhar mais para si próprio. Não devemos medir o mundo com a nossa régua. Para ambos: sejam felizes e cuidem apenas de suas respectivas vidas.

Luzitânia Silva
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
ANUNCIE AQUI!