Notícia na Tela

Pres. Tanc. Neves: Ação de parceria entre Escola e Polícia Militar realizou duas palestras nesta segunda-feira

Por Notícia na Tela
9 de abril de 2019 16:14 Comentários
Fotos: Juliano Bitencurt
Nos últimos anos tem sido precoce a entrada de jovens no mundo do tráfico, gerando uma segregação familiar e social até mesmo dos pré-adolescentes, desta forma a sociedade com um todo tem o dever de zelar pela criança, jovens e adolescentes, tão logo quanto a família. 

Como diz o Artigo  227 do Estatuto da Criança e do Adolescente:

“É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”.

Por estas razões a direção das Escolas municipais Catharina Borges de Sena e Aécio Neves buscaram o comandante do segundo pelotão da trigésima terceira Companhia de Polícia Militar, para juntos elaborar uma palestra de orientação social. 

A 33ª CIPM, já desenvolve este tipo trabalho, o programa PROERD que trás o tema: Objetivo de vida e drogas. Na Palestra estavam a Cabo PM Paixão, a Soldado PM Viviane e o Tenente Palma(comandante do 2º pelotão). A Guarda Civil Municipal, também marcou presença nos dois momentos como apoio. 

Ultimamente são muitos os relatos de casos em que aparece adolescente ligados ao mundo das drogas, independente se ativa ou passivamente, os números e as estatísticas são crescentes. É preciso que todos façam um pouco mais para as nossas crianças.





Notícia na Tela

NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!