Notícia na Tela

"Professores e funcionários de escolas já passam fome" diz sindicato e alunos promovem manifestação nesta terça-feira (30)

Por Notícia na Tela
30 de abril de 2019 11:04 Comentários
Uma paralisação que nesta terça feira (30) completam 16 dias, três tentativas de negociações sem sucesso, uma dívida não paga pela prefeitura, centenas de alunos sem aulas e uma tamanha covardia com os docentes que estão com seus salários atrasados foi o bastante para que a APLB sindicato declarasse estado de calamidade financeira para a categoria.

O Presidente do sindicato, professor José Carlos disse em entrevista ao repórter Mateus Oliver que não há mas solução pra o problema financeiro da classe docente, a não ser, pôr em execução uma campanha de arrecadação de fundos para que consiga suprir algumas demandas na mesa de alguns funcionários. "Agora mas do que nunca temos que apoiar os nossos professores e funcionários, a nossa situação chega ao extremo do extremo, alguns professores já nos procuraram informando estado de calamidade familiar por não ter recursos pra manter seus lares" lamentou o presidente da aplb. 

Ainda nesta terça, uma manifestação organizada por alunos do Colégio Santo Antônio de Pádua se concentrará em frente a sede da prefeitura.

 Segue a nota de convocação abaixo:

"Nós Alunos Do Colégio Santo Antônio De Pádua Estamos Convidando Vocês Pais, Alunos e Quem Estiver Disposto A Nos Ajudar Para Uma Manifestação Que Acontecerá Em Frente a Prefeitura, Hoje 30/04/2019 Às 13:00 Horas . Já São Duas Semanas e Alguns Dias Sem Aula, E Nós Alunos Que Saímos Prejudicados . Então Pedimos a Colaboração De Todos Para Nos Ajudar . 
Desde Já Agradecemos a Sua Colaboração! 
#QueremosAulas 
#TemosDireitoDeEstudar" diz a nota divulgada pelos estudantes.

 A greve já se estende desde o último dia 15 de abril, quando a classe resolveu parar suas atividades e segue sem previsão pra acabar, o prefeito nem a secretaria de educação do município quiseram se manifestar sobre o caso.
Blog Piraí Notícias 
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!