Notícia na Tela

Agentes da Guarda Municipal aparecem em vídeo empurrando carro para área proibida

Por Notícia na Tela
8 de maio de 2019 15:37 Comentários
Um vídeo que mostra guardas municipais empurrando um carro para depois rebocá-lo viralizou nas redes sociais. O caso ocorreu no dia 3 de maio na Rua Rino Levi, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. As imagens mostram uma placa de estacionamento proibido, junto à calçada, mas o veículo não está totalmente no trecho. Na web, muitos questionam o motivo do agente fotografar apenas depois que o carro está no ângulo da placa.

As cenas mostram um reboque ao lado, mas não registra o momento em que o veículo foi retirado do local. O carro é empurrado e, somente depois, é aplicada uma multa.

Em nota, a Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) informam que o vídeo foi enviado para as equipes técnicas de fiscalização de trânsito e remoção para apuração.

A remoção foi realizada no dia 3 de maio, na Rua Rino Levi, na Barra da Tijuca.

De acordo com a Guarda Municipal, nos minutos iniciais do vídeo, quando o veículo está parado, é possível perceber que a parte traseira está dentro da área de proibição, o que já configura infração de trânsito passível de remoção.

A manobra ocorreu, segundo o órgão, para que fosse possível realizar o processo e remoção com segurança e prevenir danos ao veículo.
Redação/EXTRA

NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
ANUNCIE AQUI!