Notícia na Tela

Flávio Bolsonaro tenta interromper investigação na Justiça pela terceira vez

Por Notícia na Tela
29 de maio de 2019 19:33 Comentários
Marcos Oliveira/Agência Senado
O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) solicitou a terceira medida judicial contra a investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) sobre supostas práticas irregulares em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio. A defesa do filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) apresentou outro pedido de habeas corpus ao Tribunal de Justiça do Rio contra o juiz que determinou as quebras de seus sigilos bancário e fiscal. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

A apresentação da defesa do senador, segundo o jornal, tem argumentos parecidos aos feitos pela defesa de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro na Alerj e ponto central da investigação. O documento, no entanto, é mantido sob sigilo. O MP-RJ afirma que há indícios de crimes como peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no gabinete de Flávio entre 2007 e 2018, e solicitou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de 86 pessoas e nove empresas.

Os pedidos de habeas corpus de Flávio e Queiroz serão analisados pelo desembargador Antônio Amado. No mês passado, ele foi o responsável por negar o pedido de liminar solicitado pelo senador para interromper a investigação do Ministério Público. Flávio já tinha tentado bloquear a apuração no Supremo Tribunal Federal (STF), apontando quebra de sigilo ilegal, mas o caso foi arquivado pelo ministro Marco Aurélio Mello.
Agência Senado

NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!