Notícia na Tela

Líder do DEM chama governo Bolsonaro de 'canalha' e diz: 'Não mexo com laranja'

Por Notícia na Tela
23 de maio de 2019 08:41 Comentários
O líder do DEM na Câmara, o deputado federal baiano Elmar Nascimento, subiu o tom contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), durante sessão na noite desta quarta-feira (22), em que votou a reforma administrativa.

Em discurso na tribuna, o democrata afirmou que o governo Bolsonaro tem levado "os parlamentar ao engano" e disse que tem "procedimento moleque e canalha". Elmar Nascimento também afirmou que "não mexe com laranjas", ao se referir ao fato de o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ser alvo de um inquérito por suposto patrocínio de candidaturas laranjas durante as eleições do ano passado.

"O procedimento que está vendo nesta Casa por parte do governo é um procedimento canalha. É um procedimento que não tem lealdade. Esse não é o procedimento de gente do bem. É procedimento de moleque", declarou. "Aqui não se trata de corrupção. Tenho 26 anos de vida pública e não aponto o dedo para ninguém. Mas não tenho processo. Não tenho um inquérito. Não tem investigação de Justiça Federal. Puxa a vida ficha de vocês (ao apontar para deputados). Puxa a folha corrida de vocês. Eu não mexo com laranja. Não tenho plantação de laranja. Não me escondo de Justiça", acrescentou.

Elmar, que votou a favor de o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) voltar para o Ministério da Economia, disse que muitos deputados votaram contra por "medo"."Medo porque tem ficha corrida. Está com medo de investigação", pontuou.


O democrata negou que seu partido tenha postura contra o governo Bolsonaro. Afirmou que em 62 votações na Câmara, a sigla acompanhou a orientação governista em 61. "Agora, pauta para perseguição às pessoas que pensam diferente, pauta para perseguição a homossexual, pauta de uso de armas não terão o nosso apoio. Esse Casa precisa de equilibro", argumentou. 

NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
ANUNCIE AQUI!