Notícia na Tela

Corte de Pedra: AUMCP, realizou aula inaugural da 8ª edição do Projeto Transformação e celebrou seu 34º aniversário

Por Notícia na Tela
16 de julho de 2019 20:58 Comentários
FOTOS: REPRODUÇÃO
Noite de sábado na sede da Associação União de Moradores de Corte de Pedra, foi realizado algumas comemorações como aniversário a organização, homenagens aos ex presidentes e colaboradores, entrega do espaço cultural além da aula inaugural do Projeto Transformação.

Ao longo dos trinta e quatro anos, a AUMCP já passou por inúmeras fases de muita movimentação, baixa de sócios, grandes parcerias com universidades pelo Centro de Tratamento em Laschimoniose que este pertence a Associação, buscas por projetos que pudesse promover o cooperativismo entre jovens e mulheres, disputa pela construção de uma fábrica, aquisições de instrumentos para dá maior rentabilidade aos jovens do empreendedorismo rural, entre tantos outros, já com uma lista imensa que podemos acrescentar, até mesmo,  a conquista pelo espaço sede atualmente que foi doado pelo próprio município, uma construção antiga e inacabada, não podendo esquecer que foi pela associação que Corte de Pedra recebeu os primeiro investimentos na tentativa instalar um sinal de telefone móvel na comunidade.

E neste sábado, a equipe diretora junto aos seus parceiros entregaram para comunidade mais uma grande conquista. O espaço cultural Professora Antonia de Jesus, esta que em vida também deu sua contribuição como diretora presidente. Segundo a atual direção este agregado dará mais qualidade e economia para o projeto desenvolvido pela AUMCP, já que até 2018 era pago aluguel para de um espaço pra realização de aulas e apresentações. 

“Agora não só vamos deixar de pagar aluguel como temos um espaço que comporta realização de eventos externos como: festa de aniversário, seminários, reuniões, encontros de formação ou seja podemos alugar. Uma vez que temos uma estrutura muito boa com cadeiras e mesas, som, tela de projeção, banheiros individuais, cozinha até freezer ...Tudo isso isso é fruto de muito trabalho”, declarou Rosenildo Santos.

Falando das homenagens, foi entregue um espécie de placa decorativa com enunciados de gratidão para aqueles que já foram presidente ou tiveram uma passagem e história na AUMCP.
Foi creditado também, nesta mesma noite, a aula inaugural para a realização do Projeto Transformação que, a oito anos atende crianças e adolescentes da comunidade.



Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!