Notícia na Tela

Pres. Tanc. Neves: Município recebeu mais de 10 milhões em seis meses

Por Notícia na Tela
2 de julho de 2019 18:54 Comentários
Para cada cidadão que gosta de fiscalizar as contas públicas do município de Presidente Tancredo Neves, deve ter percebido que os repasse da educação foram ao longo dos seis primeiros meses do ano acima de R$ 1.000.000,00, quando não o dobro, mas numa escala regressiva.

De acordo com o blog https://cmfptn.blogspot.com/, de janeiro a junho do corrente ano foram repassados para o município o total de R$ 10.547.366,61 de recursos destinados pelo FUNDEB, o que significa relatar, ser uma verba atendente a toda educação básica, da creche ao ensino médio, manutenção da educacional municipal.

No entanto quando comparado os repasses mensalmente fica explicito a queda em cada mês de janeiro a junho. O que a Secretaria de Educação pode expressar uma explicação das razões, motivos e circunstâncias. Infelizmente não conseguimos contatos, é importante dizer que o Secretário quando contatado pela redação sempre foi solícito, desta vez não conseguimos de fato contata-lo, mas segue o espaço aberto...

O montante do primeiro semestre teria sido suficiente para uma gerência da pasta em perfeitas condições de valorização dos profissionais?

Toda folha da educação deveria ter plenos interesse de cada centavo bem como cada cidadão deve buscar seus direitos pela transparência.

Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!