Notícia na Tela

Pres. Tanc. Neves: Unidade de saúde fechada por falta d’água

Por Notícia na Tela
30 de julho de 2019 18:00 Comentários
Fotos: Itabaina Agora/NT
Nesta terça-feira,  usuários dos serviços prestados pelo Posto de saúde da família Antônio dos Santos Barreto, na Avenida Ipiranga, não puderam ser atendidos, pois este, por sua vez teve seu funcionamento suspenso pela falta d’água. 

Com uma informação repassadas às redações do Itabaina Agora e Notícia na Tela, repórteres foram até o local para averiguação da denúncia. Constava  ser por falta de pagamento junto à Embasa.

Foi, sim, constatado o fechamento, mas sem procedência pela falta de pagamento. Em contato com a enfermeira responsável pela unidade, ela declarou que desde quinta-feira (24) está sem cair água nas duas caixas que a unidade dispõem para o serviço público. Disse ainda que, até ontem, segunda-feira, vinha trabalhando com águas armazenadas em outros recipientes do tipo galões. 

Segundo a coordenadora da unidade o problema está na pressão da tubulação e por esta razão a água não sobe até as caixas. Já a gerência local da Embasa disse não constar nenhuma reclamação e que a distribuição segue em seu curso normal. 
Enfatizou que entrou em contato com o setor responsável pelo serviço na prefeitura e que também não tinha conhecimento a falta d’água. Ela endossou que era preciso registrar a reclamação no escritório ou no 0800.
Por sua vez a Secretaria de Saúde emitiu uma nota:
“A Secretaria de Saúde do Município de Tancredo Neves informa que a Unidade de Saúde Antonio Santos Barreto, localizada na Av. Ipiranga  encontra-se fechada hoje, dia 30 de julho, devido ao desabastecimento por parte da Embasa. De acordo com o técnico da prefeitura, a força da água não tem sido forte o suficiente para que consiga chegar ao tanque. Todas as medidas estão sendo tomadas para solucionar a questão”.

O NT apurou que medidas por parte da secretaria estão sendo adotadas para evitar novos transtornos. Uma caixa d’água no solo.

A Senhora Sandra disse à redação que, ao longo da tarde, iria pessoalmente junto com sua equipe para avaliar a questão e concluir o que será feito, que só a partir das solicitações da nossa redação pode ter conhecimento e iria considerar pra resolver o problema.

Notícia na Tela/Itabaina Agora
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!