Homem faz reféns em ônibus na ponte Rio-Niterói
![]() |
Foto: Reprodução | TV Globo |
Um homem fez reféns dentro de um ônibus da Viação Galo Branco na ponte Rio-Niterói por volta das 5h30 da manhã desta terça-feira, 20, de acordo com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A ponte foi totalmente interditada.
O suspeito estaria armado e ao notar aproximação policial, jogou um objeto pegando fogo pela porta do ônibus. Ele estaria amarrando os reféns com cordas de nylon. Em entrevista à GloboNews, a porta-voz da PRF, Sheila Sena, afirmou que seis reféns já foram liberados e 16 seguem dentro do veículo. Um policial está negociando as demais liberações com o sequestrador, que, segundo ela, está ameçando colocar fogo no veículo.
O homem, que teria se identificado como policial militar para entrar no ônibus, não fez nenhuma demanda específica para liberar os reféns.
Através do Twitter, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) informou que está atuando no caso em apoio a Polícia Rodoviária Federal. Equipes do Batalhão de Operação Policiais Especiais (BOPE) e Batalhão de Ações com Cães (BAC) também foram acionadas.
O Centro de Operações Rio também utilizou a rede social para informar que o acesso ao Rio de Janeiro deve ser utilizado por barcas, visto que a pista está com todas as faixas interditadas.
Segundo o Jornalismo da TV Globo, o sequestrador foi abatido por uma ação com atirador de elite, o que é mais importante a preservação das vítimas, além do criminoso ninguém ficou ferido. Ação aconteceu por volta das 09:00 desta manhã de terça feira.