Notícia na Tela

Vídeo apresenta situação crítica do teto da Igreja da Matriz em Valença

Por Notícia na Tela
27 de agosto de 2019 12:57 Comentários
Com obra pronta para uso no ano de 1823, segundo historiadores, a Igreja da Matriz que abriga o Padroeiro Sagrado Coração de Jesus tem uma história íntima com o município de Valença, no Baixo Sul do estado e atualmente encontra-se em estado crítico nas suas estruturas altas.

Livre recebeu um vídeo aonde é possível verificar o estado de perigo que se encontra o telhado da igreja que tem quase 2 séculos. Nas imagens enviadas por nossa redação a um engenheiro foi tido como resposta inicial que é necessária a intervenção imediata do templo, avaliando ainda que havendo alguma situação de queda do telhado por ser alto e ter um forro que não sustentaria os escombros, vítimas poderiam surgir.

Informações chegaram a Livre que a aparelhagem de som da Igreja é de alta capacidade, o que, na opinião do analista pode corroborar com a queda do teto e suas bases, uma vez que não existe aparência de manutenção no espaço.

Livre tentou contato com a Casa Paroquial e com o pároco Almir Urbano, mas não houve êxito, embora uma mensagem tenha sido deixada através da rede social whatsapp no contato do reverendo.

Confira o vídeo:
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!