Notícia na Tela

SAJ: Bomba de apresentação da Rondesp no Desfile de 7 de Setembro atinge público

Por Notícia na Tela
7 de setembro de 2019 11:46 Comentários
Fotos: Blog do Valente
Um incidente assustou o público que acompanhava o desfile cívico em homenagem à Independência do Brasil neste sábado, 07, na Praça Padre Mateus, em Santo Antônio de Jesus. Um explosivo que fazia parte da apresentação da ala de militares da Rondesp teria atingido dois adultos e uma criança que assistiam ao desfile.

Segundo informações, um senhor sofreu ferimentos no pé após ter o seu sapato danificado pelo impacto. Além dele, a criança teria sido atingida no pescoço.

Ainda segundo informações, outras pessoas também teriam passado mal no local, dentre elas, uma senhora que teria se assustado com a situação. As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.
Em meio aos presentes, testemunhas criticaram o uso do explosivo durante o desfile alegando o risco imposto à  idosos e crianças que acompanham as comemorações.

“Eles jogaram e caiu próximo ao pessoal aqui, aí quando estourou machucou o povo”, afirmou uma das testemunhas. Outra expectadora defendeu o ocorrido, “Aqui é descida, então é claro que ia cair. Não tem como culpar o outro. Se a pessoa está dizendo que foi jogado de má fé, a pessoa está sendo hipócrita. Porque não tem como jogar o negócio lá e dizer que jogou aqui. Se a pessoa está dizendo que jogou de má fé, a pessoa não tem caráter”, afirmou.
A Polícia Militar e demais órgãos e autoridades estiveram no local e ajudaram a controlar a situação.

Neste ano, o desfile foi transferido da Avenida Ursicino Pinto de Queiroz para a Praça Padre Mateus devido às obras realizadas na BA-046, com o objetivo de facilitar o trânsito na cidade.

Após o acidente que assustou o público que acompanhava o desfile cívico em homenagem à Independência do Brasil neste sábado, 07, na Praça Padre Mateus, em Santo Antônio de Jesus, o 14ª Batalhão divulgou uma nota esclarecendo a siatuação. Confira na íntegra:

"Em resposta à sociedade, quanto ao acidente com um artefato explosivo de efeito sonoro, ocorrido durante o Desfile do 7 de Setembro, o 14º Batalhão informa que não há pessoas feridas gravemente, que os feridos foram prontamente assistidos por policiais militares, pelo SAMU e por profissionais de saúde do município. Eles foram socorridos no local e no hospital de acordo com o tipo de lesão, todo o atendimento está sendo acompanhado pelo comando do Batalhão e prefeitura municipal, que prestam o apoio necessário às vítimas.
Do fato – Durante a exibição da Guarnição Rondesp Leste, foi lançado um artefato explosivo de efeito sonoro, que, em função do desnível da via, rolou do centro para a margem, na altura do gradil, onde explodiu e os estilhaços de borracha e plástico atingiram algumas pessoas causando ferimentos superficiais, uns com sangramento, outros com rubor e inchaço, mas nenhum com gravidade.
O uso de artefatos dessa natureza em desfiles cívico-militares é comum, feito com ambiente controlado e para propiciar uma boa demonstração ao público. Infelizmente, em função do quanto descrito, fatores indesejáveis desencadearam o acidente, que será apurado. O 14º Batalhão lamenta o ocorrido".
Blog do Valente
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!