Viaduto na zona leste de São Paulo segue interditado após incêndio
![]() |
Foto: reprodução/Twitter
|
A Defesa Civil faz vistoria na manhã desta sexta-feira (13) no Viaduto Alcântara Machado, na Mooca, zona leste de São Paulo, após incêndio que atingiu uma comunidade que ficava sob a estrutura na noite de quinta-feira (12).
Não há registro de feridos, mas cerca de 100 pessoas que viviam no local estão desalojadas. O tráfego de veículos permanecerá suspenso até que seja comprovado que não houve danos à estrutura.
Por volta de 6h, apenas as pistas laterais da Avenida Radial Leste, nos sentidos bairro e centro, estavam liberadas. A rua Piratininga também estava bloqueada para o tráfego de veículos. Houve registro de congestionamento nas vias do entorno.
Como alternativas aos motoristas que precisar sair dessa região, há a Marginal Tietê e a Avenida do Estado, além da Avenida Celso Garcia, que teve implantada uma faixa reversível, no sentido centro, no período da manhã.
As interdições afetaram também a circulação de ônibus na região. Cinco linhas de ônibus operam com desvios de itinerários no sentido centro: 2100/10 Term. Vl. Carrão - Pça. da Sé / 3160/10 Term. Vl. Prudente – Term. Pq. D. Pedro ll / 174M/10 Vl. Sabrina – Museu do Ipiranga / 573H/10 Hosp. Sapopemba – Metrô Bresser / 274P/10 Penha – Metrô Vl. Mariana.
Duas linhas de trólebus também sofreram alterações: 2100/10 Term. Vl. Carrão – Pça. da Sé (desvio no sentido centro: normal até a Rua dos Trilhos, retornando ao Terminal Vila Carrão), 3160/10 Term. Vl. Prudente – Term. Pq. D. Pedro ll (desvio no sentido centro: normal até a Rua dos Trilhos, retornando ao Terminal Vila Prudente).