Notícia na Tela

Jovem sofre tentativa de estupro em festa universitária na Bahia

Por Notícia na Tela
23 de outubro de 2019 10:07 Comentários
Foto: Joá Souza | Ag. A TARDE
Uma jovem prestou queixa na Delegacia de Atendimento à Mulher nesta terça-feira, 22, após ser vítima de abuso sexual durante uma festa ocorrida no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

De acordo com o site Acorda Cidade, a delegada Edileuza Suely informou que a vítima registrou o fato no mesmo dia, ela foi ouvida e também a testemunha. Foi informado que ela estava nessa festa e ingeriu uma bebida na Uefs, e após isso ela disse que não se lembra de mais nada. A testemunha relatou que no grupo que estava, percebeu que a jovem estaria estada no colo de um rapaz, que praticava atos libidinosos. Ao notar que a vítima não aparentava consciência, a testemunha teria se aproximado com mais alguns amigos e constataram que a jovem não tinha noção do que estava ocorrendo. A conduta do suspeito foi reprovada pelas pessoas presentes e o suspeito fugiu.

A titular da Deam afirmou que o suposto autor já foi identificado através de fotos e vídeos e foi qualificado.  A delegada informou que já está providenciando uma audiência para ouvir o suspeito. A vítima informou que foi abusada após ingerir a bebida e foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar exame de corpo e delito. A festa teria ocorrido dentro do campus.

Conforme Edileuza Suely, após ser instaurado o inquérito policial, ouvidas as partes e principalmente as testemunhas, produzidas as provas necessárias, será concluído e encaminhado para o Ministério Público. “Os nomes não foram divulgados porque é um crime que expõe muito as pessoas e nós buscamos preservar”, informou.

Nota pública da Administração Central da UEFS

A Administração Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vem a público prestar esclarecimentos acerca da ocorrência registrada envolvendo um caso de abuso sexual, na noite da última sexta-feira (18), dentro do campus universitário. De acordo com o registro, o fato ocorreu na Praça do Pôr do Sol, durante uma atividade cultural de integração entre alunos. A agressão foi praticada por um estudante, fato que a Administração Central repudia categoricamente, por caracterizar-se como conduta de violência contra a mulher, além de ser inaceitável no seio de qualquer comunidade que preza por valores de respeito mútuo e convivência harmoniosa.

Providências já foram adotadas para dar apoio à vítima da agressão, bem como para o registro da ocorrência, o que possibilitará a instauração imediata de mecanismos regimentalmente previstos para apuração dos fatos, responsabilização e punição a quem couber.
A TARDE
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
ANUNCIE AQUI!