Notícia na Tela

Pres. Tanc. Neves: Confira como foi a eleição para Conselheiro Tutelar

Por Notícia na Tela
7 de outubro de 2019 17:14 Comentários
EXTRAORDINÁRIA, esta é a definição no quesito participação popular, quando o povo resolve dar a sua contribuição no processo de escolha em que cada um poderia escolher democraticamente se iria e em quem creditar um voto, neste caso para ser Conselheiro Tutelar.

Foram 3819 eleitores que participaram da eleição para entregar uma árdua missão de cuidar do Conselho Tutela por quatro anos. São eles:

1º ADEMILTON DE JESUS SANTOS – 472 votos;
2º ISLANY JESUS DOS SANTOS ALVES – 325 votos;
3º ALEX DOS SANTOS SANTANA – 258 votos;
4º ANDERSON MENEZES DE SOUSA – 243 votos;
5º LÚCIA OLIVEIRA DOS SANTOS – 204 votos.

No que diz respeito aos suplentes:

FERNANDA ARGOLO ANDRADE MENDES -195
ADRIANA CONCEIÇÃO SOUZA - 194
CARLOS GUILHERME COSTA DA SILVA - 182
MARIA FRANCISCA MACHADO PEREIRA - 181
MIGUEL DE JESUS SANTOS - 179

Da execução para o pleito ficou a desejar. Quando não havia nitidamente um plano B, foram surpreendidos com um mar de gente incompatível com o espaço físico, uma falta de coordenação dentro do espaço e fora no quesito segurança, não havia um destacamento de Polícia Militar, dois agentes da Guarda Municipal estavam presentes mas que não substitui a necessidade da polícia. Mesmo que não tenha ocorrido qualquer eventualidade que necessitasse a intervenção da PM ou da GCM, é preciso prevenir. 

Já no quesito contagem tendo em vista que a votação foi no papel, a comissão assertivamente estabeleceu uma forma nítida e clara para contagem, dando a condição de cada candidato acompanhar e até pedir recontagem quantas vezes fosse preciso.

Por fim o NT Parabeniza aos eleitos afim de que consigam realizar um trabalho, solidariza-se com aqueles que não chegaram, mas tiveram o desafio de disputar a mais concorrida eleição para Conselheiro Tutelar.
Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
ANUNCIE AQUI!