Notícia na Tela

Vereadora valenciana recebe voz de prisão por questionar blitz na cidade

Por Notícia na Tela
8 de outubro de 2019 21:19 Comentários
A cidade componente do Baixo Sul tem recebido diversas blitz e desagradado moradores e políticos da região, e segundo a vereadora recebeu voz de prisão por questionar direitos entendidos por ela previstos em lei. “E quando eu fui abordar o coordenador, que é capitão da Polícia Militar [...]e questionei: Senhor o artigo 230 do parágrafo segundo não permite reboque, nem remoção do veículo, daí ele disse: Leve ela presa”, disse revoltada a edil.

Embora a vereadora tenha alegado acerca da Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997, o artigo 230 parágrafo segundo não fala em não permissão de rebocagem, mas de proibição de transporte de passageiros em veículos de carga salvo por ordem de agente policial/trânsito, na forma estabelecida pelo Contran. Acredita-se que Mercês quis falar sobre uma lei, inexistente ainda, que versada por áudio, onde alguém dizia que não poderia ser guinchado veículo com IPVA atrasado em blitz, e referindo-se a “máfia do guincho” que lesou diversos brasileiros. Livre em pesquisa, visualizou e conferiu que o parágrafo V. do mesmo artigo na lei prevê a remoção do veículo, multa e apreensão caso o automóvel não esteja registrado e devidamente licenciado.

O Detran informou que as blitz são legais e que houve acordo com o prefeito Ricardo Moura (PSD), para manter durante 15 dias o veículos no Posto da Polícia Rodoviária Estadual na BA-00, Entroncamento de Guaibim, com o objetivo de não cobrar pátio aos motoristas considerados lesados.
Livre Notícias
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
ANUNCIE AQUI!