Notícia na Tela

Audiência Pública sobre a Minuta do contrato com a Embasa, segue em fase de discussão

Por Notícia na Tela
5 de novembro de 2019 19:04 Comentários
Fotos: Ananias Pereira/ NT
 Nesta segunda-feira 04 de novembro, aconteceu um encontro com “a comunidade”, sociedade civil organizada, poderes Executivo e Legislativo e a Empresa Baiana de Água e Saneamento para que fosse apresentado o Plano Setorial de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário.

Em virtude dos questionamentos e cobranças pela pouca visibilidade midiaticamente para participação popular comparado ao proposto no plano que seria de 30 anos de concessão ficou combinado que será feito outros debates com precisão nos distritos que são atendidos, Moenda e Corte de Pedra, afim de que mais pessoas conheçam e passe a contribuir com o plano.
No âmbito das indagações a apresentação optou por um método superficial. Foi explicado as demandas e necessidades, mas não apresentado como será feito o investimento. De onde sairá os recursos, quais as obras emergenciais no plano para acabar com a falta d’água.

Desta forma, a Sra. Maria Rita, representante do prefeito municipal, conciliou com a gerência(representada) da Embasa para que se fizesse mais duas discursões nos distritos e fosse viabilizado as concernentes alterações e mudanças do plano, desde que obedecesse os critérios técnicos.
Para a implementação do plano em conformidade com o tempo proposto vem sendo questionado pela ausência de investimentos. A empresa deseja operar por mais 30 anos, no entanto, o cidadão sofre com o rodizio de abastecimento. Disponibilizar água vinte e quatro horas é o grande desafio da estatal, nesta primeira etapa houve questionamentos por investimento e preservação até mesmo da principal nascente de capitação atual, quando a embasa se eximiu das responsabilidades. Mas todos os questionamentos são secundários a máxima é falta d’água.

A reportagem do Notícia na Tela procurou os prepostos da Embasa com o intuito de falar deste projete de Lei e Plano que foi elaborado com o município, mas optaram por não falar, indicando que fosse feito em outra oportunidade.





Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
ANUNCIE AQUI!