Notícia na Tela

Golpista destruiu sonhos de adolescentes em serem jogadores profissionais

Por Notícia na Tela
14 de novembro de 2019 08:32 Comentários
FOTO: TV BAHIA
Um homem que se diz agenciador de atletas aplicou um golpe em famílias de adolescentes, muitas de baixa renda, que tinham o sonho de atuar no futebol profissional.

O caso aconteceu com vários jovens da cidade Ibicaraí e outros municípios da região Sul da Bahia. Uma das vítimas, Alessandro Nascimento, de 14 anos, foi ouvido pelo G1. Ele contou que um homem chamado Cláudio Moraes prometeu que ele jogaria no Corintinhas e que, para isso, precisaria apenas pagar R$ 230 pelo contrato.

O valor é significativo para a família de Alessandro, que precisou pedir dinheiro emprestado para tentar concretizar o sonho do jovem. No entanto, a ida a São Paulo nunca aconteceu.

“A gente pensou até que tinha acontecido algum acidente com ele, um que aconteceu em Ilhéus. Todo mundo perguntava se era ele que estava no carro. Ele sumiu nesse dia”, disse Alessandro ao G1.

Segundo a reportagem, 14 jogadores receberam propostas de Cláudio Moraes e cinco deles registraram ocorrência na delegacia de Ibicaraí.

Os familiares dos jovens contam que ele negociava os preços através de áudios e vídeos enviados pelo WhatsApp. Em um desses vídeos, ele afirmou: “Eu estou aqui comunicando a vocês tudo, a documentação vai ficar pronta hoje e esses contratos de Ibicaraí vão ser assinados amanhã a tarde e daí automaticamente vai ocorrer a liberação do dinheiro. Na sexta-feira pela manhã estaremos viajando”.

O treinador de futebol, Anderson Lima, disse que os valores pagos pelas famílias variaram entre R$ 200 e R4 mil por atleta. Além de Ibicaraí, jovens de outras seis cidades da região também caíram no golpe.

Em resposta via WhatsApp à TV Santa Cruz, Cláudio Moraes informou que quer devolver o dinheiro até segunda-feira. Ele disse ainda que as viagens não deram certo, porque gouve um atraso na documentação por parte dele e por parte do treinador dos atletas.
Via, Toda Bahia
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
ANUNCIE AQUI!