Notícia na Tela

Presos, detenções, drogas e armas apreendidas em operações no fim de semana

Por Notícia na Tela
18 de novembro de 2019 21:03 Comentários
Cerca de 170 pinos de cocaína, cinco armas – uma pistola 9 mm, dois revólveres calibres 32 e 38, uma espingarda – e 12 munições foram localizados em quatro bairros de Salvador e em uma cidade da região metropolitana e do interior, no último final de semana (16 e 17). As ações realizadas por diferentes unidades da Polícia Militar também resultaram na condução de sete pessoas e na apreensão de três adolescentes.

O caso mais recente ocorreu por volta das 23h de domingo, durante rondas da Rondesp Atlântico, que resultou na descoberta de uma estufa caseira com 26 pés de maconha, no Rio Vermelho. O local situado no Alto da Sereia foi encontrado depois de Narlan de Santana Reis, 19 anos, ser flagrado com 61 trouxas do entorpecente e confessar que possuía o plantio. Encaminhado à Central de Flagrantes, acabou autuado por tráfico de drogas.

Já na localidade da Baixa da Gia, aproximadamente às 22h30, em Sussuarana, integrantes da 48ª Companhia Independente da PM alcançaram Elissandro Santos Miranda, que tentou fugir ao notar a chegada da viatura. Com ele, que já havia sido preso outras duas vezes por tráfico, foram apreendidos 42 trouxas de cocaína, 64 pinos da mesma droga e cinco aparelhos celulares.

Também na área da 48ª CIPM, horas antes, às 13h, o efetivo encontrou Neverton Ivison Souza Barbosa, no bairro do Novo Horizonte, com 79 pinos de cocaína e munições. Ele resistiu à abordagem e acabou ferido na região da perna. Neverton foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Inácio e, em seguida, transferido para o Hospital do Subúrbio onde ficou custodiado.

Já em uma única ação, a 10ª CIPM capturou Wesley Aleluia Nascimento, Ramon da Silva de Sales, Clécio da Encarnação Barbosa, Jamerson dos Santos e apreendeu dois adolescentes, no bairro Sarandi, em Candeias. Com o grupo, apresentado na 20ª Delegacia Territorial (DT) de Candeias, foram encontrados uma pistola calibre 9 mm, um revólver calibre 38, 25 munições e algumas porções de cocaína e maconha. Os criminosos foram autuados por porte ilegal de arma e tráfico de drogas e crime de corrupção de menores.Os adolescentes foram encaminhados para o Ministério Público.

Sábado
Durante apoio ao 5º Batalhão da PM (Euclides da Cunha), no sábado (16), equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste perceberam dois homens, um deles armado, em uma motocicleta no município de Tucano. Na tentativa de escapar da abordagem, um homem de prenome Danilo atirou na viatura foi atingido no confronto e não resistiu. Seu comparsa escapou, mas as equipes conseguiram apreender um revólver calibre 32, três munições e 111 papelotes, sendo três de cocaína e 108 de maconha.

Já na região da Estrada do Coqueiro Grande, em Fazenda Grande II, a 3ª CIPM (Cajazeiras), foi informada por um motorista de micro-ônibus sobre a presença de dois indivíduos, na Rótula da Feirinha, conhecidos por assaltarem transportes públicos. Uma guarnição foi enviada ao local onde uma dupla foi encontrada com um revólver calibre 32. Um deles era adolescente.

Também na localidade da Baixa da Paz, em Sussuarana, policiais da 48ª CIPM localizaram Washington Luiz da Cruz Dias, apontado como um dos principais homicidas da região. Ferido em confronto, o criminoso, encontrado com um revólver calibre 32, cinco munições, três aparelhos celulares e um rádio comunicador, faleceu mesmo socorrido para o Hospital Roberto Santos.




Ascom/SSP-Ba.
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
ANUNCIE AQUI!