Notícia na Tela

PRF apreende 35 motocicletas irregulares em, Gandu, Teolândia, Wenceslau Guimarães e Presidente Tancredo Neves

Por Notícia na Tela
13 de novembro de 2019 19:54 Comentários
Foto PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou na última sexta-feira (8) a VIII etapa da Operação Cavalo de Aço. Desta vez, as ações foram operacionalizadas no perímetro da BR-101 de Gandu, de Wenceslau Guimarães, de Teolândia e de Presidente Tancredo Neves.

Durante os dois dias de execução das atividades, foram fiscalizados 188 veículos e 235 pessoas, lavrados 237 autos de infrações por irregularidades diversas, com destaque para o elevado número de condutores de motocicletas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não utilizavam capacete, bem como foi flagrado um grande número de ultrapassagens em local proibido. Além disso, 38 testes de alcoolemias foram realizados e 35 veículos recolhidos. No combate à criminalidade, duas pessoas foram detidas.

Dentre as ocorrências registradas no período, destaca-se a prisão de um idoso de 67 anos por porte ilegal de arma de fogo, registrada na cidade de Gandu/BA.

A escolha da PRF para os locais de desencadeamento de Operações Temáticas, como a Operação Cavalo de Aço, é baseada em estudos estatísticos e de policiamento orientado que definem locais e horários para sua realização. A Instituição alerta que muitos dos acidentes envolvendo motocicletas, motonetas ou ciclomotores ocorrem por imprudência ou até mesmo imperícia do condutor.

Agência PRF
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br