Notícia na Tela

Terrenos baldios, entulhos podem provocar o aumento nos casos de pessoas ofendidas por escorpião

Por Notícia na Tela
18 de novembro de 2019 06:30 Comentários
Em 2019, a Bahia tem enfrentado um grande problema de saúde pública no que diz respeito aos ataques de escorpiões. Muita regiões tem registrado alta no número de ocorrências e consequentemente os registros de óbitos.

Em Presidente Tancredo Neves, localizado a 262 km da capital baiana, no Baixo Sul, está entre as cidades que pontuam os surgimentos de casos com as piores condições. Pessoas ofendidas, socorridas, atendidas, e até mesmo morte em decorrência do escorpião.

Para evitar este acidentes algumas medidas devem ser primariamente aplicada por cada cidadão, organização, departamentos e poderes. Uma destas é a limpeza do ambiente habitado.  Áreas no entorno de residências e estabelecimentos devem está sempre limpas, sem entulhos, bem arejadas e iluminadas quando possível.

Recentemente a reportagem do Notícia na Tela flagrou uma situações em que uma equipe da Secretaria de saúde discute e contextualizando as ações para monitoramento e orientações de limpeza com o objetivo de prevenir acidentes do tipo. E em meio a tais preocupações a reportagem entendeu que a mobilização tem encontrado resistência por parte de proprietários.

Assim, o escorpião pode ser combatido e ou evitado com uma efetiva limpeza e manutenção dos ambientes, vale ressaltar que medias como estas ajudam diretamente no controle de barbeiros, entre outros peçonhentos e até mesmo o Aedes Aegypti.
Notícia na Tela

NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
ANUNCIE AQUI!