Notícia na Tela

BOPE participa do desafio Caveiras do Brasil e seminário de operações especiais

Por Notícia na Tela
2 de dezembro de 2019 17:03 Comentários
O Desafio Caveiras do Brasil foi primeira competição de Operações Especiais entre as unidades que desenvolvem essa atividade nas polícias militares do Brasil. Realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública Pública (SENASP), o evento contou com a participação de 23 delegações, dentre elas a da Bahia, composta de cinco caveiras especialistas, inclusive um sniper.

"Entre as principais provas, destaque para o super circuito operacional, tarefas críticas, assalto tático e tiros de precisão e caçador, que visavam retratar realidades operacionais”. O local escolhido para a competição foi o Batalhão Escola de Pronto Emprego da Força Nacional, em Brasília, Distrito Federal.

Concomitante ao desafio, também ocorreu o 1° Seminário Técnico dos Comandantes de Unidades de Operações Policiais Especiais no dia 28 de novembro, no Ministério da Justiça. O seminário contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Ministro da Justiça e Segurança Publica Sérgio Moro, o qual fez a abertura do evento.

No seminário foram discutidos temas como padronização de procedimentos e normas, pesquisas e objetivos referentes à atividade de Operações Especiais”
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
ANUNCIE AQUI!