Notícia na Tela

Praia da Boa Viagem é tomada por lixo após fim de semana de sol

Por Notícia na Tela
9 de dezembro de 2019 21:48 Comentários
Na Cidade Baixa, a praia de Boa Viagem, em Salvador, amanheceu cheia de lixo nesta segunda-feira (9). A equipe da TV Bahia esteve na praia e mostrou o momento em que agentes da Limpurb atuavam na limpeza do local.

O cenário de lixo em uma das praias mais importantes da Cidade Baixa ocorre após um final de semana de sol, em que o volume de pessoas aumenta no local por causa do calor. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura em Salvador variou entre 26ºC e 31ºC.

Segundo a Limpurb, ao todo, 156 agentes estão envolvidos na coleta de resíduos em toda a extensão litorânea e, mensalmente, chegam a recolher cerca de 700 toneladas da faixa de areia das praias de Salvador.

A empresa informou que a limpeza ocorre de forma manual e mecanizada. A empresa disse ainda que, no último dia 4 de novembro, foram instaladas 70 novas lixeiras na orla de Salvador para ampliar os locais de descarte de resíduos na cidade, além de 42 novas lixeiras de 240 litros na faixa de areia das orlas da Barra, Itapuã, Piatã e Boa Viagem.

Além desses equipamentos, também foram colocados mais 28 coletores de 100 litros no calçadão do Porto da Barra até o Farol da Barra.


NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br