Notícia na Tela

Tancredense recebe, pela segunda vez, o Prêmio Juntas Transformamos

Por Notícia na Tela
4 de dezembro de 2019 17:39 Comentários
Foto: Instuto Avon -
Jantar de reconhecimento
das premiadas com diretores da Avon
Luzitânia Silva, servidora pública do município de Presidente Tancredo Neves, é uma das vencedoras do II Prêmio Juntas Transformamos (2019), promovido pelo Instituto Avon, na categoria projetos de enfrentamento à violência contra meninas e mulheres, devido ao seu Projeto Meninas e Mulheres Empoderadas. 

Ao todo, 1.200 revendedoras Avon, que mudam a realidade em sua região em se tratando do enfrentamento a esse tipo de violência, se inscreveram nas categorias ideias e projetos em andamento.

Arquivo pessoal/Luzitânia
Algumas das premiadas, atualmente consideradas embaixadoras da causa, de 24 a 27 de novembro, estiveram em São Paulo, com seus respectivos acompanhantes, para recebimento de capacitação e participação em outras atividades, como visita à pinacoteca de São Paulo, participação no Prêmio Viva, promovido pela Marie Claire e Instituto Avon, e jantar de reconhecimento com diretores da Avon.
Em 2020, todas as revendedoras premiadas receberão mentoria e formação para melhoramento de suas ações de enfrentamento à violência de gênero em seus municípios. É importante ressaltar que Luzitânia, em 2018, foi premiada na categoria ideias e, neste ano, através do edital Ela decide, conseguiu recursos do Fundo Social Elas e Fundo de população das Nações Unidas para o Projeto Empoderar: A Escolha é da garota, do Grupo Meninas e Mulheres Empoderadas, que visa formar e informar meninas e mulheres sobre direitos sexuais e reprodutivos femininos.
Além de Luzitânia, o Grupo Meninas e Mulheres Empoderadas conta com Jéssica Silva, Marlene Santos, Martha Israelle e Elizabete Camurugi.
Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
ANUNCIE AQUI!