Notícia na Tela

Sem registro de Dado Cavalcanti no BID, Bahia corre risco de ser multado

Por Notícia na Tela
27 de janeiro de 2020 22:51 Comentários
Foto: Max Haack
O Bahia pode ter problemas no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA). O Bahia Notícias apurou que, para a disputa do Campeonato Baiano, o técnico Dado Cavalcanti não teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e mesmo assim comandou a equipe em dois jogos: empate em 1 a 1 com a Juazeirense e triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória da Conquista.

O Capítulo V, artigo 24 do regulamento do Campeonato Baiano diz que “os clubes deverão providenciar o registro dos seus treinadores nos mesmos moldes dos procedimentos adotados para seus atletas, sem a necessidade de pagamento de taxas, conforme Lei.8.650, de 20/04/1993”.

Apesar da infração, o clube só corre o risco de ser punido em multa. A situação fere o artigo 191 (deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento da regra) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A multa varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Dado comanda o time de transição do Bahia desde abril do ano passado. O BN apurou que o último contrato do treinador registrado na CBF foi com o Paraná, rescindido no dia 3 de abril de 2019. O próximo compromisso do Bahia no estadual será contra o Bahia de Feira, nesta quarta-feira (29), na Arena Cajueiro.
Bahia Notícias
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br