Notícia na Tela

PRES. TAN. NEVES: CORONAVÍRUS, DECLARAÇÃO DO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

Por Notícia na Tela
21 de março de 2020 18:47 Comentários

Informo por meio deste documento oficial, que o Município de Presidente Tancredo Neves/Ba, registrou ontem dia (20/03/2020) o 1º caso SUSPEITO DO COVID-19, o mesmo foi encaminhado ao Instituto Couto Maia em Salvador-Ba( O qual é referencia para doenças infectocontagiosas), tendo como resultado (NEGATIVO) para o coronavirus, descartando as-sim a suspeita.

Esclarecendo, que por volta das 09hs da manhã do dia de hoje (21/03/2020), deu en-trada no Hospital Municipal Luiz Eduardo Magalhães um jovem de 28 anos, sem documentos, informando apenas o número de telefone de uma irmã, referindo sintomas como diarréia e tosse. O jovem encontrava-se bastante agitado o que dificultou uma Anamnese mais detalha-da da equipe médica, onde houve a necessidade de contactar a Polícia Militar para conte-lo. A direção do hospital fez contato com a irmã do paciente, que informou o desaparecimento do referido há cerca de 06 meses, afirmando ser natural do estado do Espírito Santo. Após a saí-da da PM, devido à agressividade do paciente, não foi possível conte-lo na Unidade Hospitalar. 

A Coordenação de Vigilância epidemiológica informou imediatamente ao Núcleo Regional de Santo Antônio de Jesus sobre a evasão desse paciente, que por se tratar de um possível anda-rilho e apresentar alguns sintomas, precisa ser interceptado para investigação epidemiológica.

   Queila Ribeiro                                                          Erivaldo Santos Brito
                     Gerente Muni.VIEP                                                Secretário Municipal da Saúde

NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br

NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br