Notícia na Tela

Rui Costa fala sobre possibilidade de cancelar São João na Bahia

Por Notícia na Tela
18 de março de 2020 21:19 Comentários
A transmissão ao vivo feito pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), na tarde desta quarta-feira (18/3), revelou que está proibida a saída de ônibus do terminal Bom-Despacho, na Ilha de Itaparica, para qualquer cidade da Bahia.

A medida começa a valer a partir da meia-noite da próxima sexta-feira (20/3). Pela manhã, ele já tinha declarado o fechamento das rodoviárias de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado. Na mesma transmissão, o gestor ainda comentou sobre o cancelamento do São João e disse que a fila de exames de coronavírus é zerada todos os dias. 

Sobre as feiras e mercados, Costa informou que devem continuar funcionando. “É um lugar de abastecimento, onde as pessoas vão comprar comida. Pode ser que mais para frente isso seja necessário, mas, por enquanto, não é”. Sobre os festejos juninos, o petista afirmou que ainda é cedo para decidir o que será feito. “No momento certo, vamos tomar uma decisão conjunta com os prefeitos”. 

Durante a transmissão, o gestor estadual tirou dúvidas dos prefeitos do interior sobre o coronavírus e comentou sobre o sistema de saúde. O governador disse que, todos os dias, a fila de exames par ao Covid-19, é zerada. “O Lacen foi submetido a um processo de ampliação e capacitação, passamos a funcionar 24 horas por dia, inclusive sábado e domingo, os funcionários aprenderam a lançar os resultados no Sistema Nacional”.

O secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, afirmou que está sendo realizado um mutirão para que os exames que já foram feitos sejam lançados neste sistema. “Hoje nós já temos uma média de 200 exames por turno de trabalho, mas a tendência é que este número aumente”. 
Voz da Bahia
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br

NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br