Notícia na Tela

Segundo paciente com Covid-19 no Brasil é funcionário da XP Investimentos

Por Notícia na Tela
1 de março de 2020 23:47 Comentários
Germano Lüders/EXAME
O segundo paciente com coronavírus confirmado no Brasil é um funcionário da corretora XP Investimentos. A empresa enviou um comunicado interno e adotou medidas de prevenção. De acordo com o Ministério da Saúde, o segundo caso do Covid-19 no Brasil foi confirmado no sábado (29) em um paciente de 32 anos.

O funcionário, que tem o nome mantido em sigilo, voltou recentemente de uma viagem de lazer à Itália e fez o teste para o Covid-19, que deu positivo. Ele passa bem, está em casa e não apresenta sintomas da doença. Sua esposa, que também esteve na Itália, segue assintomática.

A XP informou que as pessoas que tiveram contato com o paciente estão sendo acompanhadas por médicos e, até agora, não apresentaram nenhum sintoma da doença.

A empresa ainda pediu que os funcionários que estejam em alguma “zona de risco” do coronavírus trabalhem em casa por 14 dias. A medida de prevenção é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e busca evitar uma possível transmissão do vírus no ambiente de trabalho.
EXAME
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br

NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br