Notícia na Tela

Motorista bêbado e sem CNH foge de abordagem da PRF na BA e bate carro em calçada; ele recebeu mais de R$ 5 mil em multas

Por Notícia na Tela
27 de abril de 2020 20:15 Comentários
Foto: Divulgação/PRF
Um motorista embriagado e sem carteira de habilitação fugiu de abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e bateu carro na calçada, durante perseguição na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, Bahia. Segundo a PRF, o caso ocorreu na tarde de domingo (26).

Ainda de acordo com a PRF, uma fiscalização preventiva estava sendo realizada no Km-416 da BR 242, quando os agentes viram o motorista do carro jogar uma lata de cerveja na via.

Diante da conduta, os policiais resolveram abordá-lo, contudo o motorista empreendeu fuga. A PRF destacou que, durante a perseguição, o motorista adentrou o perímetro urbano de Seabra, transitou por ruas da cidade em velocidade alta, atravessando cruzamentos sem observar as normas de circulação e conduta e desrespeitou às sinalizações dos trechos.

Ainda segundo a PRF, o motorista só parou depois de colidir o veículo na calçada, momento no qual os policiais interceptaram o motorista.

Na abordagem, os agentes descobriram que o motorista não possuía a CNH. Como ele apresentava visível estado de embriaguez, foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 0,28 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões). O índice é sete vezes maior que o limite permitido.

Diante das infrações de trânsito apresentadas, os agentes notificaram o motorista por dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, permissão para dirigir ou autorização para conduzir ciclomotor; permitir que pessoa nas condições referidas nos incisos do art. 162 tome posse do veículo automotor e passe a conduzi-lo na via; dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência; atirar do veículo ou abandonar na via objetos ou substâncias; desobedecer às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes; e conduzir o veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado.

De acordo com a PRF, as multas aplicadas ultrapassaram R$ 5 mil, e o veículo foi recolhido ao pátio da PRF e só será liberado após regularização.
G1 BA

NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br