Notícia na Tela

Posto de Saúde é arrombado em Valença, levaram alimentos e um ventilador

Por Notícia na Tela
22 de abril de 2020 18:57 Comentários
Local de ocorrências de salvamento e atendimento, o posto de saúde do bairro da Bolívia, no município de Valença, Baixo Sul da Bahia, foi alvo de ataque na madrugada desta quarta (22).

O centro de saúde foi arrombado por pessoas ainda não identificadas que levaram da unidade alimentos que a equipe arrecadava para doar, além de um ventilador. A diretora de Atenção Básica, na secretaria de Saúde, Mirella Mendes revelou que armários foram amassados e os criminosos teriam provavelmente passado mal, pois havia vômito no chão do centro.

O crime foi descoberto por volta das 5h30, quando guardas municipais perceberam que o portão de acesso estava amassado, daí a guarnição foi chamada e o atendimento à pacientes nas primeiras horas da manhã foi comprometido até a organização de limpeza do espaço.

A polícia Civil, da 5ª Coorpin, investiga o crime e promete localizar os responsáveis pelo ato.

A secretária de Saúde, Margaret Carvalho, declarou-se triste com o ocorrido. “Um espaço de saúde arrombado, vandalizado, significa que algumas das pessoas, em plena pandemia, não respeitam nem o espaço que é usado para salvar vidas”, revelou.
Livre Notícias
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br