Notícia na Tela

Exames confirmam primeiro caso de COVID-19 em Presidente Tancredo Neves

Por Notícia na Tela
10 de maio de 2020 17:31 Comentários
A Prefeitura Municipal de Presidente Tancredo Neves-BA, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou neste domingo (10), o primeiro caso do novo coronavírus do município. Trata-se de uma criança de 02 meses de idade que já se encontrava internada num Hospital de Salvador para realizar tratando de uma cardiopatia, onde possivelmente ocorreu a infecção. 

O município foi informado sobre a confirmação do caso pela coordenação de Vigilância em Saúde do Núcleo Regional de Saúde de Santo Antônio de Jesus (antiga 04ª DIRES). De acordo com a coordenação, a primeira coleta havia dado resultado negativo, mas positivou na segunda testagem. O exame foi realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia (LACEN)/BA).

A Secretaria de Saúde do município informa que os familiares do paciente que estiveram contato com ele estão em Isolamento Domiciliar e sendo monitorados e cumprindo quarentena.

Reforçamos a toda população a importância do Isolamento Social e apenas saiam de suas casas para realizar atividades indispensáveis e usando máscaras.

Ajude-nos a lhe proteger. Todos juntos no combate ao COVID-19.
Secretaria Municipal de Saúde
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br