Notícia na Tela

Governador anuncia antecipação de feriados na Bahia, segunda dia 25 e terça dia 26 será de comércio fechado em toda Bahia

Por Notícia na Tela
23 de maio de 2020 20:04 Comentários
Ilustrativa
O governador Rui Costa anunciou durante pronunciamento, nesta sexta-feira (22), a antecipação de feriados em Salvador e interior da Bahia. A informação foi divulgada em vídeoconferência conjunta com o prefeito ACM Neto. Logo após anúncio, o governador se reuniu com os gestores de alguns municípios do interior.

Rui Costa definiu que serão antecipadas duas datas de comemoração regional, sendo 24 de junho e 02 de julho, São João e Independência da Bahia. As datas foram transferidas para os dias 25 e 26 de maio, respectivamente, em toda a Bahia. Na quarta-feira, dia 27 de maio, os municípios baianos que desejarem, poderão decretar feriado municipal. Em Salvador, por exemplo, o prefeito ACM Neto, antecipou o feriado de 08 de dezembro, referente aos festejos de Nossa Senhora da Conceição da Praia para o dia 27/05.

Para os dias 28 e 29 de maio (quinta e sexta-feira ), o Governo do Estado publicará decreto com a suspensãoq dos serviços não essenciais em nove cidades com mais de cem casos confirmados da Covid-19, são elas: Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Candeias, Ipiaú e Camaçari. Nestes locais, nos dias 28 e 29/05, será permitido apenas o funcionamento das agências bancárias, farmácias, indústrias, limpeza pública, manutenção urbana, supermercados e outros serviços relacionados à saúde e segurança.

O governador Rui Costa informou que o decreto para antecipação dos feriados de alcance estadual será encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia e existe previsão para votação neste sábado (23). Rui Costa destacou que esta antecipação tem por finalidade reduzir a taxa de disseminação do novo coronavírus, que hoje está em pouco mais de 5% na Bahia. “Adotamos como critério para escolha dos municípios, aqueles que tenham mais de cem casos confirmados do novo coronavírus. Entretanto, outros municípios que tenham interesse na antecipação dos feriados [para a quarta-feira, 27] poderão fazê-lo e terão o apoio do Governo do Estado no que for necessário”.
Repórter: Jairo Gonçalves

Seguindo o decreto do Estado da Bahia, foi determinado pelo governador, Rui Costa, que os feriados de São João e independência da Bahia, serão antecipados para esta segunda feira, dia 25 de maio e terça feira, dia 26 de maio.

Lembrando que serão feriados como quaisquer outros, com as atividades comerciais suspensas, inclusive bancos.

Em Presidente Tancredo Neves irá funcionar da seguinte forma:

Padarias das 06:30 da manhã às 09:00h da manhã.

Supermercados das 08:00h da manhã às 12:00h.

Gás e água mineral, farão atendimento delivery 

Farmácias, e postos de combustíveis, permanecerão em horários normais.

Na quarta feira, retornaremos ao decreto normal de funcionamento dos demais comércios.
Por, PTN NEWS


NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br