Notícia na Tela

Carlos Bolsonaro não quer Renato Feder no Ministério da Educação

Por Notícia na Tela
26 de junho de 2020 09:23 Comentários
Foto: ALERJ
O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) é contrário à indicação do secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, para assumir o lugar de Abraham Weintraub no ministério da Educação. O parlamentar não gostou do "jeitão" de Feder, que estaria sendo "simpático demais com a imprensa". De acordo com o parlamentar, Feder seria "ingênuo" e não "compreende a doutrinação" implantada pela esquerda dentro das escolas brasileiras. A informação foi publicada por Veja. 

O filho de Jair Bolsonaro, assim como os ministros anteriores do MEC, Weintraub e Vélez Rodríguez, é seguidor das ideias do escritor Olavo de Carvalho, guru intelectual da ala ideológica do governo, marcada pelo radicalismo de direita.

Segundo generais, o próximo ministro da Educação deve ser um técnico, com capacidade de gestão e que não crie problemas para o governo.

Bolsonaro conversou com Feder na terça-feira (23), quando houve uma reunião com membros do governo. Além dos dois, participaram os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Walter Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), e Paulo Vogel, secretário-executivo, que assumiu a pasta interinamente, após a saída de Weintraub.
Brasil 247



NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br