Notícia na Tela

Com mais de 50 anos sem manutenção, estruturas subterrâneas de tubulação do SAAE Valença apresentam problemas

Por Notícia na Tela
30 de junho de 2020 22:05 Comentários
 Fotos: Agência Abrange
Um dos principais reservatórios do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença, no Baixo Sul do estado, apresentou falhas em sua estrutura nos últimos dias, o espaço com capacidade para reserva de 1,8 milhão de litros cúbicos de água segue com vazamentos o que tem danificado o terreno da Estação de Tratamento que possui um tanque elevado que pode ceder em função do problema.

Segundo a direção da autarquia, contatos com diversas empresas entendidas do assunto foram feitos com objetivo de conseguir empresa capacitada para reestruturação do local.
Segundo a regente da autarquia, durante 48hs (dias 07 e 08 de julho em primeiro momento) o fornecimento será suspenso para que a empresa possa operacionalizar a solução do problema. “Será necessário que todos os usuários utilizem água apenas para ações de extrema essencialidade”, pediu.

Carros-pipas serão inseridos em pontos importantes para abastecer espaços de combate ao Covid-19, como postos de saúde e a Santa Casa de Misericórdia da cidade.

A estrutura, construída pela Fundação Nacional de Saúde – Funasa não recebe nenhum tipo de reparo há mais de 50 anos, inclusive não consta nos registros da empresa nenhuma planta subterrânea das estruturas de tubulação de ferro.

Transparência na ação
Uma consultoria ao Ministério Público do Estado da Bahia foi feita com o objetivo de explanar a necessidade da obra, bem como obter autorização para realização de processo contratual emergente da empresa que realizará a reforma.

A obra que custará 169 mil reais, será acompanhada e avaliada pelo MP, com relatório circunstanciado assinado pelo vice-prefeito Humberto Malheiros, representante do prefeito do município, Ricardo Moura.
Livre Notícias
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br