Notícia na Tela

Pres. Tanc. Neves: moradores relatam sofrimento com esgoto a céu aberto

Por Notícia na Tela
15 de junho de 2020 05:30 Comentários
Créditos: Leitor/NT
Um esgoto que corta a travessa 13 de Maio, no centro da cidade de Presidente Tancredo Neves, vem tirando a tranquilidade e provocando doenças a moradores daquela localidade.

Se valendo do anonimato para exposição na matéria, uma fonte nos relatou o sofrimento com o esgoto. Pessoas sofrendo com dengues, doenças provenientes de verminoses, entre outros problemas. Além disso algumas pessoas relatam que já fizeram o serviço de manutenção e limpeza por conta própria. Dizem ainda que a secretaria de infraestrutura também já se comprometeu em realizar a obra, mas que até o momento nada foi feito.
Parece irrelevante escrever que os problemas de esgoto impactam diretamente nas contas da secretaria de saúde, mas é preciso relembrar que em virtude deste mesmo transtorno vidas podem ser ceifadas, em detrimento da gravidade de algumas doenças contraídas pela existência de um esgoto a céu aberto.

Recentemente, o repórter do Notícia na Tela bateu um papo rápido com o Prefeito Toi do Bó, informalmente. Mas o mesmo questionava a grande quantidade de obras com esgoto que já foram feitas, as em andamento e as obra que estão na lista de execução, segundo ele não apenas a sede como os distritos tem necessidades, assegurou que vai buscar resolver estes problemas.

Já a secretaria informou que este ponto de esgoto, mencionado na matéria consta sim na programação de execução, infelizmente não dá para precisar quando será iniciada, vai ser o mais breve possível.

Em alguns casos o esgoto também é fruto de desvios de verbas, deixaram inacabadas, outros são abandono e ainda tem a consciência do cidadão que finge não ter condição de gastar para fazer uma canalização. No entanto, o cidadão sofre independente dos culpados.


Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br